4 de jan. de 2012

[Parte 5] Capitulo 1: Começando com WebMatrix Beta e páginas ASP.NET

INSTALANDO HELPERS COM PACKAGE MANAGER


Agora que já temos o WebMatrix instalado e um site básico criado, vamos instalar as ASP.NET Helpers Library. Essa Library contém componentes que simplificam tarefas comuns da programação e vão ser utilizadas nesse tutorial.

O procedimento a seguir mostra como utilizar o Package Manager na instalação.

1 - Rode a página default.cshtml criada na seção anterior.
2 - Quando a página for aberta no seu navegador, remova da barra de endereços "default.cshtml" e substitua por "_Admin"
3 - Aperte "Enter". Se for a primeira vez que você entra nessa página, será oferecido para que você crie uma senha.
4 - Após digitar a senha, caso seja a primeira vez que você executa o procedimento, será solicitada uma checagem, a seguinte tela será exibida:

5 - Esta página solicita que alteremos o nome do arquivo "_Password.config" presente no diretório "/App_Data/Admin" para "Password.config". Para que isso seja feito no WebMatrix, no painel inferior esquerdo devemos selecionar a opção "Site".

6 - Para alterar o nome do arquivo e validar a checagem, devemos clicar no caminho "Path", encontrar o arquivo e substituir o nome "_Password.config" por "Password.config". Em seguida, podemos voltar à página e clicar para validar a modificação.

7 - Seremos então redirecionados para uma fazer login em outra página:

8 - Após digitar a senha cadastrada anteriormente, teremos acesso ao Package Manager:

9 - Clique no dropdown e selecione "Online". Essa opção irá listar os itens disponíveis para download que você poderá instalar para trabalhar com eles. Caso você já tenha alguma biblioteca instalada, poderá selecionar "Update" para verificar se há atualizações disponíveis.

10 - Devemos procurar e selecionar o "ASP.NET Web Helpers Library 1.15". Após selecionado, clicar em "Install". Será exibida uma mensagem indicando que a instalação foi concluída com êxito.

11 - Repita o passo 10 e procure pelo pacote "Facebook.Helper 1.0" e instale. Aguarde a mensagem indicando o êxito da instalação.

2 comentários:

  1. Olá ! Eu baixei o web matrix 3.0 faço todos os passos ,mas simplesmente eu coloco o _Admin e da um erro 404! Não consigo acessar de jeito nenhum ! O que devo fazer para resolver esse problema para poder instalar o pack do asp.net???

    ResponderExcluir

Sua crítica, sugestão ou comentário será muito bem vindo!